Grupo
NOTÍCIAS


75º ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA NACIONAL DE FARMÁCIA

 

No dia 23 de agosto, foi realizada a solenidade em comemoração ao 75º Aniversário de instituição da Academia Nacional de Farmácia, no WTC em São Paulo. Com o auditório repleto de convidados especiais, o Diretor Social da Academia Nacional de Farmácia, o Acadêmico Dr. Gustavo Baptista Éboli, deu as boas-vindas aos participantes em nome de todos da Entidade e conduziu a cerimônia convidando os ilustres Senhores a compor a mesa: Acadêmico Dr. Gerson Antonio Pianetti - Presidente da Comissão da Farmacopeia Brasileira (CFB), Acadêmico Honorário Estrangeiro Dr. Roger Williams - CEO-USP, Acadêmico Prof. Dr. Lauro D. Moretto - Presidente ANF, Acadêmico Dr. Caio Romero Cavalcanti - Presidente Emérito da Academia Nacional de Farmácia, Acadêmico Dr. Walter da Silva Jorge João, Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Pedro Eduardo Menegasso - Presidente do CRF-SP e Dr. Deodato Rodrigues Alves - Secretário Geral do Sinfar - Sindicato dos Farmacêuticos
no Estado de São Paulo.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a especial conferência internacional: "Promovendo a melhoria da qualidade de medicamentos" ministrada pelo Acadêmico e CEO da USP - Dr. Roger Williams.



O Orador Oficial da ANF, o Acadêmico João Paulo da Silva Vieira, enunciou os nobres objetivos da Academia e a relembrou através de justa e merecida homenagem à memória das personalidades, que tiveram a primazia de dirigi-la, citando nominalmente todos os seus ex-Presidentes, a partir de seu primeiro mandatário.

O Presidente da ANF, o Acadêmico Dr. Lauro D. Moretto, fez um tocante discurso sobre as trajetórias e os ideais da Entidade que ao longo de seus 75 anos sente-se orgulhosa de ter prestado relevantes serviços à sociedade brasileira, indelevelmente registrados em seus anais e por sua efetiva liderança da categoria, e informou sobre o V Congresso Ibero-americano das Academias de Farmácia que será sediado no Brasil em 2013 e solicitou apoio de todos para o sucesso do referido evento.

Neste emocionante encontro, com a presença de diversos acadêmicos e convidados especiais, foi lançada a Comenda Comemorativa do 75º aniversário da Academia Nacional de Farmácia, instituída com o objetivo de agraciar as personalidades de vida científica brasileira e internacional, e outorgada aos ilustres senhores homenageados da noite: Acadêmico Dr. Jaldo de Souza Santos, Acadêmico Honorário Dr. Roger Williams e Acadêmico Dr. Walter da Silva Jorge João, (instituída com o objetivo de agraciar personalidades de vida científica brasileira e internacional,) em reconhecimento às suas relevantes contribuições. Os Drs. Dirceu Aparecido Barbano e Paulo Queiroz Marques, por motivo de força maior não puderam comparecer, e receberão as suas respectivas medalhas e o diploma comemorativo, em próximo evento. Após a cerimônia os convidados foram convidados a um coquetel de confraternização.