Download das apresentações anexas

DR. LAURO MORETTO - ANF-ABCF. CRFSP. O CICLO VIRTUOSO - CRIAÇÃO, INVENÇÃO, INOVAÇÃO

DR. HENRY J. SUZUKI

Em parceria com o CRF/SP, Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, a Academia Nacional de Farmácia realizou no dia 31 de Março de 2016, na Sede da UNIP-Vergueiro, o Simpósio: ANF-CRF/SP - INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL, participaram do evento mais de 180 profissionais do setor da saúde, farmacêuticos, docentes e estudantes.

Prof. Dr. Lauro Moretto, Presidente da Academia Nacional de Farmácia, apresentou a palestra "O círculo virtuoso da inovação farmacêutica".

Prof. Dr. Henry j. Suzuki, Acadêmico Titular da Academia Nacional de Farmácia e Diretor da Axonal, ministrou as palestras: “A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque a patentes; Uso estratégico de patentes e informações patentárias; Fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica. Exemplo de caso: roteiro para análise preliminar de cenário, para o desenvolvimento de combinação de dose fixa de fármacos”.

Durante o evento o Dr. Gustavo Baptista Éboli, Diretor da ANF, foi convidado a prestar homenagem ao Dr. Alípio de Oliveira do Carmo, Coordenador dos cursos de Farmácia da Unip, expondo as realizações na vida acadêmica e profissional e publicamente informando que foi indicado a receber a distinção da Academia Nacional de Farmácia.

Dr. Lauro Moretto outorgou a Laurea "João Florentino Meira de Vasconcellos" ao Dr. Alípio de Oliveira do Carmo, como reconhecimento por ter se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo na área das Ciências Farmacêuticas e Afins.

Agradecemos a todos os participantes, patrocinadores e apoiadores, e ao CRF/SP por todo o auxilio na organização.

Fotos: Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo

 

            Patrocinadores:                                          Co - Promotores:

Mantenedores:

Apoio Institucional: