Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui. 

Inscrições Gratuitas – Vagas Limitadas

 

Organizadores


Descrição e objetivos

Este Simpósio tem por objetivo divulgar os programas de incentivos à inovação farmacêutica estabelecidos pela Embrapii e CNPq, assim como analisar os mecanismos de otimização do acesso aos benefícios definidos no Marco Legal da Inovação e na Lei do Bem.

A quem se destina

Dirigentes e Profissionais da indústria farmacêutica e de seus fornecedores/prestadores de serviços das áreas:

- de pesquisas, desenvolvimento tecnológico, pré-clínico e clínico de medicamentos;
- desenvolvimento de insumos e materiais de embalagem;
- administrativa, financeira e tributária;
- de Recursos Humanos.

Programa


13h30 - Recepção 

14h00 - Abertura

              Dr. Lauro D. Moretto, Presidente da Academia Nacional de Farmácia

              Sr. Jair Calixto – Gerente de Boas Práticas e Auditorias Farmacêuticas

14h10 – Programas CNPq e Bolsa Jovens Talentos orientados para o setor industrial farmacêutico

               Ministrante: Gilberto Ferreira de Souza - CNPq

14h50 – As ações da EMBRAPII aplicadas ao setor industrial farmacêutico
              Ministrante: Jorge Almeida Guimarães - EMBRAPII

15h40 - Coffee break

16H00 - Otimização do uso do beneficio da Lei do Bem para a indústria farmacêutica

              Ministrante: Sr. Willian Calegari de Sousa - KPMG

16h40 - Sessão de perguntas e interações

17h00 - Encerramento


Ministrantes / Speakers

Gilberto Ferreira de Souza - Doutorando do Programa de Educação em Ciências: Química da Vida da UFRGS. Mestre em Saúde Pública (Gestão de Sistemas de Vigilância) Centro de Pesquisa Aggeu Magalhaes da Fundação Oswaldo Cruz. Coach Ontológico Organizacional, Especialista em Ontologia da Linguagem, Especialista em Política, Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília. Atualmente é Analista em Ciência e Tecnologia Sênior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência nas áreas de Gestão em Saúde, Administração Financeira e Planejamento; Celebração de Convênios e Termos de Execução Descentralizada; SICONV - Sistema de Convênios. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Coordenação-Geral do Programa de Pesquisa em Saúde. 

Wiliam Calegari de Sousa - Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade São Marcos.
É um dos sócios do Departamento de Impostos da KPMG no Brasil, no escritório de São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência na área tributária, atuando no gerenciamento de carteira de clientes e desenvolvimento de negócios, especialmente na assessoria tributária em impostos diretos. Há dez anos atua exclusivamente na área de planejamento tributário, fornecendo suporte técnico a diversos temas tais como reestruturação societária, recuperação de créditos e projetos de R&D e incentivos fiscais no Brasil.

Jorge Almeida Guimarães - Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1963), doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Escola Paulista de Medicina-UNIFESP (1972) e Pós-Doutorado pela National Institutes of Health (USA). Atuou como professor na UFRRJ, UNIFESP, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP, na UNICAMP, UFF e UFRJ. Professor titular aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisador Sênior do CNPq. Foi Diretor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) entre 1990 a 1994, Secretário da Secretaria de Tecnologia do MCTIC em 2003, Presidente da CTNBio no período de 2004 a 2006 e Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de 2004 a 2015. Recebeu títulos de Professor Emérito da UFRJ em 1999, da UFRRJ em 2007, da UFF em 2012, da UFRGS em 2013 e da PUC/RS em 2015. Recebeu também títulos de Doutor Honoris Causa da University of Nottingham e de diversas universidades brasileiras. Foi agraciado com diversas comendas, com destaque para Grã-Cruz e Comendador da Ordem do Mérito Científico e com a Medalha do Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro. Exerceu por dois períodos a Presidência da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular. Possui larga experiência em pesquisa e orientação na área de Bioquímica. Suas pesquisas focam predominantemente em Química de Proteínas e Enzimologia, atuando principalmente nas áreas de hemostasia e trombose. Atualmente é Diretor Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII.

 

Data, Horário e Local

Dia: 17/04/17, das 13h30 às 17h30

Local:  Auditório do Sindusfarma

Rua: Alvorada, 1280 – Vila Olímpia, São Paulo, SP

Informações e Inscrições

Inscrições Gratuitas – Vagas Limitadas
www.academiafarmacia.org.br
Informações: secretaria@academiafarmacia.org.br

Protocolo de Cooperação Técnica

Este evento é organizado pela ANF/ABCF, Academia Nacional de Farmácia/Academia Brasileira de Ciências Farmacêuticas, com base no Protocolo de Cooperação Técnica firmado com o Sindusfarma - Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo.

Apoiadores

 

Mantenedores da Academia Nacional de Farmácia

www.academiafarmacia.org.br