Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual

 

MINAS GERAIS

 

No dia 23/08/2016, foi realizada a Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual no Auditório da Faculdade de Farmácia da UFMG - Belo Horizonte - MG.

A Academia Nacional de Farmácia em parceria com a UFMG, e o importante apoio do CRF/MG (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais),  Sindusfarq - Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins Industriais no Estado de Minas Gerais, reuniram estudantes, docentes e profissionais do setor da saúde neste encontro exclusivo.

 

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a apresentação “O Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica” ministrada pelo Prof. Dr. Lauro D. Moretto – Presidente da Academia Nacional de Farmácia.

O Acadêmico, Prof. Henry Suzuki, disseminou conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

 

Nesta data, durante o evento, foram outorgados com a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” os profissionais que reconhecidamente se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas em Minas Gerais, os ilustres Senhores:

 

Prof. Dr. Luciano Martins Rena (Presidente do CRF/MG) 

Prof. Dr. Carlos Mário de Moraes (Presidente do SINDUSFARQ-MG) 

Sr. Cloves Vieira (Diretor Presidente da Profarmig e Farmabraz)

Prof. Dr. Antônio Basílio Pereira (UFMG) 

Profª Dra. Luci Maria Sant’ana Dusse (UFMG)

 

Agradecimentos:

 

Agradecemos a todos pela presença, aos apoiadores pela contribuição, e em especial ao Acadêmico Prof. Dr. Gerson Pianetti pela colaboração na organização deste importante encontro. 

 

Links relacionados: http://www.crfmg.org.br/site/Noticias/Presidente-do-CRF-MG-e-homenageado-com-Laurea-Joao-Florentino-Meira-de-Vasconcellos-de-Inovacao-Farmaceutica-

 

Organizadores

 

 

 

Apoiadores

Mantenedores

www.academiafarmacia.org.br