Grupo
NOTÍCIAS


No dia 09 de Setembro de 2016, das 08h00 às 17h30, profissionais do setor farmacêutico participaram do Fórum Internacional  - Regulatory Innovations: FDA and ANVISA Compliance Trends, evento exclusivo e inédito no Brasil.

 

O Fórum Internacional teve o importante apoio do Sindusfarma o Sr. Nelson dos Santos, Vice-Presidente da Entidade, deu as boas-vindas aos ministrantes e participantes.

 

 

O Prof. Dr. Lauro D. Moretto, Presidente da Academia Nacional de Farmácia, apresentou a Entidade e comentou a importância da Inovação no setor da Saúde. Veja a apresentação.

 

 

A Dra. Elizabeth Plaza, Founder & Chairwoman, Pharma-Bio Serv apresentou a agenda e os objetivos do Fórum. Veja a apresentação.

 

 

Na sequência, foi realizada a apresentação gravada de Kimberly A. Trautman, Executive Vice President,Medical Device International Services at NSF International, Former FDA Programa de Auditoria Única para Dispositivos Médicos e Expectativas para IFAs.

 

 

Dr. José Carlos Magalhães da Silva Moutinho - Diretor de Monitoramento e Controle Sanitários da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária expôs a Abordagem da Anvisa para os Medicamentos. Veja a apresentação.

 

 

Dr. Scott Gottlieb apresentou as questões atuais sobre a evolução da abordagem da FDA para a regulação global. Veja a apresentação

 

 

O Eng. Luis Merle, CMA Architects & Engineers LLP ministrou palestra sobre Projeto de Instalações de acordo com Autoridades Globais de Saúde. Veja a apresentação.

 

A Dra. Magaly Aham – Vice-Presidente de Compliance da Pharma-Bio Serv, expôs as Inovadoras Tendências de Compliance da FDA: Registros, ICH Q11 e ICH Q12. Veja a apresentação.

 

 

 

A Fundadora e Presidente da Pharma-Bio Serv, sediada em Porto Rico, Dra. Elizabeth Plaza Tendências de Compliance da FDA: Métricas de Qualidade e Veri­cação de processo contínuo -  (VPC). Veja a apresentação.

 

 

 

Dr. Fernando Otero, Diretor Executivo da MSD apresentou as Tendências de Inspeção e Experiência da Indústria com FDA e ANVISA. Veja a apresentação.

 

 

Dra. Dhalia Gutemberg, Consultora Técnica da Câmara Brasileira de Diagnostico Laboratorial, expôs em sua palestra os Benefícios da Auditoria Única e Novos Desa­fios de Racionalização.

 

 

 

Juntamente com a apresentação dos Benefícios da Auditoria Única, foi realizado o depoimento da Sra. Marina Costa Xavier de Oliveira, Gerente de Assuntos Regulatórios e Garantia da Qualidade do Abbott, participante do plano piloto. Veja a apresentação.

 

Finalizando o ciclo de palestras, Dr. Eduardo Chaves Leal, Diretor do INCQS/FioCruz, expôs o papel do INCQS no Controle de Medicamentos Biológicos e Biotecnológicos. Veja a apresentação.

 

 

 

Os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os ministrantes nacionais e internacionais durante todo o evento e encerrando as atividades os palestrantes reunidos realizaram a sessão de perguntas e respostas. Agradecemos a todos pela participação. Academia Nacional de Farmácia e Pharma-BioServ.

 

 

 

 

 

Fotos do evento: https://photos.google.com/album/AF1QipOZUghSKz6fkLZktmPFAojz8LZjobzFuBr3t9V9

 

Créditos das Fotos: Renato Michelsohn