Grupo
EVENTOS


 

Imprensa: CRF/CE

 

Organizadores

 

 

Apoiadores

 

 

Mantenedores da Academia Nacional de Farmácia:

 

 

 

No dia 10 de Abril de 2017, foi realizada a Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual no Auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos, Sede da Universidade Federal do Ceará.

 

A Oficina ‘INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL”, é um projeto desenvolvido pela ACADEMIA NACIONAL DE FARMÁCIA em parceria com o CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA e, por extensão, com os CONSELHOS REGIONAIS de cada Unidade da Federação.

 

O Presidente da ANF, Prof. Dr. Lauro D. Moretto ministrou a palestra de abertura: O Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica.

 

 

Após a conferência de abertura, a Academia Nacional de Farmácia outorgou a Láurea “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, à profissionais do Estado do Ceará que se destacaram em suas atividades.

 

 

Foram homenageados em Fortaleza, os ilustres senhores (as),

 

* Beatriz Irene de Albuquerque Viana (Diretora Presidente Executiva e Farmacêutica-Responsável Técnica da Point Suture)

* Emília Pimentel Madeira Barros (Presidente do CRF/CE),

* Jose Dias De Vasconcelos Filho (Presidente da Biomatika Indústria de Produtos Naturais S.A. e Vice Presidente do Sindquimica),

* Luis Cláudio Mapurunga da Frota (Presidente da Rede Farmacêutico),

*Manoel Odorico de Moraes (Professor Titular de Farmacologia Clínica da Faculdade de Medicina da UFC e Membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará),

*Mário Gurjão Filho (Membro da Câmara de Inovação da Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa – FUNCAP e Assessor Especial da Diretoria, na Federação das Indústrias do Ceará – FIEC.

 

Dando continuidade as atividades da Oficina, o acadêmico Prof. Dr. Henry Suzuki, apresentou os temas:  A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque as patentes, o uso estratégico de patentes e informações patentárias e as Fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica. Exemplo de caso: roteiro para análise preliminar de cenário, para o desenvolvimento de combinação de dose fixa de fármacos. 

 

Participaram deste encontro, estudantes, docentes e profissionais do setor da saúde.

 

 

Apresentações: clique aqui

 

Agradecemos os organizadores, apoiadores e mantenedores pela contribuição na realização deste Evento.

 

Fotos - CRF/CE