Simpósio - Embalagens primárias para injetáveis:

serviços análiticos e tecnologias de processo de liofilização

 

Organizadores


A Academia Nacional de Farmácia e a OMPI realizaram no dia 02 de Dezembro de 2016, das 08h00 às 13h30, o Simpósio - Embalagens primárias para injetáveis: serviços análiticos e tecnologias de processo de liofilização.

Estiveram presentes mais de 80 profissionais do setor da saúde, que tiveram a oportunidade de assistir as palestras:

01 - Status regulatório para injetáveis e acondicionamento primário: atualização sobre embalagens primárias e injetáveis, ministrada pelo Presidente da ANF, Prof. Dr. Lauro D. Moretto.

02 - Metodologia analítica para controle de delaminação de recipientes de vidro.  Ministrantes: Vladimir Pena (CIM) e  Odra Pinato (OMPI)

03 - Extraíveis & Lixiviáveis de recipientes farmacêuticos - Ministrante: Piet Christiaens (Toxicon) 

04 - Como processar os frascos de vidro para garantir a segurança e eliminar o problema da delaminação e da ruptura com o processo de liofilização. Ministrante: Gustavo Ortiz (Ompi)  

05 - Lavado GMP para grandes contenedores, especialmente em Bio BiotecnologicosPF para recipientes de grande volume utilizados em biotecnologia. Ministrante: Christian Muro (Getinge)  

06 - Inovações tecnológicas em tampas de elastômero para produtos liofilizados. Ministrante: Deolinda Martins (West Pharmaceutical Services)

07 - Sistema inovador para enchimento e acabamento de produtos liofilizados. Ministrante:  Marcos Tilli ReisIMAUTOMATICHE do BRASIL, Subsidiary of IMA S.p.A.

08 - Tecnologia inovadora para inspeção visual de medicamentos liofilizados e soluções de grandes volumes. Ministrante: Gaetano Baccinelli (Optrel) 

 

 

Encerrada as apresentações, foi realizado o ciclo de perguntas e respostas com a participação de todos os ministrantes.

Agradecemos a todos pela participação!

 

Mantenedores da Academia Nacional de Farmácia

www.academiafarmacia.org.br